Home / Acontece / Textos e Reflexões

PRINCÍPIOS SOBRE A MISSÃO!

Atos 1.6-8   O livro de atos foi escrito por Lucas aproximadamente no século primeiro entre 62 e 64 depois de Cristo, em Antioquia, e mostra a trajetória, a história da Igreja em seus primórdios.   Neste livro você vê a história de alguns, digamos assim, heróis da fé!   Chegada de Matias ao grupo de apóstolos; Pedro o Grande Líder; João seu companheiro leal;  Estevão o primeiro mártir; Felipe, Ananias, Barnabé; O grande Paulo apóstolo dos gentios Timóteo, Silas, Enfim, grandes guerreiros do Senhor que marcaram seu tempo e deixaram um legado de fé e dedicação!   Mas a história da Igreja tem um ponto de partida: é o derramar do Espírito Santo, que iria mostrar aos homens e mulheres de Deus o real sentido do projeto, da proposta de Cristo na instituição da mesma.   Perceba que antes deste derramar, muito embora houvesse devoção dos seguidores de Cristo, não havia clareza no entendimento quanto ao propósito, o papel da igreja e a direção a seguir.   Prova disso, foi, por exemplo o clima de decepção dos seguidores com a prisão e morte de Cristo, bem como a incredulidade quanto a ressurreição demonstraras por Tomé e Pedro   É a partir deste ponto, 40 dias depois da ressurreição de Jesus, que ele mesmo consolida os alicerces da criação da sua igreja numa reunião com seus seguidores mais próximos, antes da sua ascensão.   Jesus fala de maneira objetiva e contundente, mesmo a nós, não tão famosos quanto os personagens aqui citados, mas com responsabilidades similares aos mesmos.   Inquirido sobre o tempo da restauração do Reino à Israel responde ensinando princípios valiosos, que quero compartilhar aqui e agora:   I - Quem decide é Deus, que tem autoridade exclusiva! (v.7)   Aqueles primeiros cristãos precisaram ser revestidos para participar do processo. Receberam poder. Receberam uma missão! Mas eles aprenderam que quem decide é Deus! Que Ele tem autoridade exclusiva! O tempo pertence a Ele! Ele é o grande executivo da história da humanidade! Tudo depende dEle!   II - Somos revestidos e recebemos o Espírito Santo! (v.8) Ele nos orienta, Ele nos conduz, Ele nos convence, Ele fala, ele consola; Ele é o Vigário de Cristo!   III - Recebemos o poder! (v.8) Que procede dos céus; Que nos blinda do mal; Que nos dá autoridade; Que nos reveste.   IV - Recebemos uma missão! (v.8)  Para sermos  suas testemunhas; Para percorrermos todos os contextos possíveis; Para obedecermos; Para cumprirmos o IDE (o ide de Jesus)!   Pr. Celso Godoy

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO

Ver todos os textos e reflexões.